IBCO comemora Dia do Consultor no Brasil

IBCO comemora Dia do Consultor no Brasil


Em comemoração ao Dia do Consultor, o Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização – IBCO realizou no último dia 26 de junho, em São Paulo, Brasil, o WorkshopConsultoria – Tendências, Qualificação profissional, Certificação internacional, Honorários e o Futuro!

Contando com a presença do Diretor Clei Lettieri, e dos Conselheiros Eduardo Rocha e Jorge Landman, além de convidados, o Presidente do IBCO, Cristian Welsh Miguens, aproveitou a oportunidade para falar da instalação e funcionamento dos Núcleos Regionais do Rio de Janeiro e Porto Alegre, e da organização embrionária dos demais Núcleos, em Minas Gerais, Paraná, Ceará e Pernambuco.

Uma importante abordagem durante o evento foi sobre a recente aprovação da NormaEuropean Standard EM 16114, que passa a balizar a prática dos serviços de consultoria no mundo e no Brasil. Para o IBCO, que participou da elaboração da Norma, suas disposições dão ênfase à ética e a competência dos Consultores de Organização, que passa necessariamente pela capacitação e pela “certificação” internacional dos profissionais.

Cristian também apresentou um breve resumo sobre a participação do Brasil – único membro do ICMCI na América do Sul - no America´s Hub, em 18 de junho, em Montego Bay, Jamaica, preparatória para o Congresso Internacional do ICMCI que acontecerá em Outubro próximo, na Florida, ocasião em que serão comemorados os 25 anos do ICMCI.

Finalizando, Cristian ressaltou que a competitividade mundial hoje exige “inovação” e os empresários, em geral, não têm a inquietude de inovar. “Mas, os Consultores estão preparados para essa missão de levar a inovação às empresas”, concluiu.